Erosão dentária ou Perimólise

Este breve texto é voltado para pessoas que têm o hábito de beber muita água com limão. Leia e veja o que esta prática diária pode causar aos dentes.


A erosão dentária associada ao limão pode ser um péssimo hábito para sua saúde bucal. A acidez demasiada causa desgaste da camada externa dos dentes. Ingerir diariamente aquela água com limão promove a perda do esmalte dentário causando sensibilidade, descoloração, arredondamento dos dentes e inclusive dor, em determinados casos.



Como a maioria deve saber, o limão é rico em nutrientes, vitaminas e uma lista infindável de benefícios, mas o que poucas pessoas sabem é que ele só começa a ter efeitos benéficos quando é metabolizado pelas células. É nesse momento que o PH (Potencial Hidrogeniônico) ácido muda para alcalino e, então, passa agir positivamente. O problema está no caminho até chegar ao metabolismo: o limão é muito ácido.


Considerando a natureza irreversível da erosão, como prevenir?


>> Uma dica valiosa para quem não consegue dispensar a limonada é ingeri-las com canudo, minimizando o contato da acidez do suco com a superfície dentária e sempre ENXAGUAR a boca com água após a ingestão.


>> Também é indicado esperar 30 minutos para escovar os dentes depois de consumir ácidos, evitando, assim, a ação abrasiva das pastas dentais na superfície ainda amolecida do dente. Não é necessário ter mão pesada, a delicadeza é uma boa pedida.


>> Outras recomendações para evitar a degradação são: evitar bochechar a bebida antes de engolir e também evitar consumir bebidas ácidas antes de dormir, quando os efeitos protetores da saliva estão reduzidos.

#sorrisoperfeito #sorrisobonito #beleza #esteticafacial #fiquelinda #dentesperfeitos #odontologia #dentista #dicadebeleza #portoalegre

14 visualizações

LOCALIZAÇÃO E CONTATO

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 33 / 605 - Menino Deus, Porto Alegre-RS

Telefone: (51) 3093-3303 - Whatsapp: (51) 98290-0207

Email: niellisouza@gmail.com

  • Instagram Dra. Nielli Souza

ENVIE SUA MENSAGEM

Todos os direitos reservados à Niélli Souza - Criado por Trigo MKT